terça-feira, 16 de outubro de 2007

Qual é o seu tipo?


Depressão (do latim depressione) é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Em primeiro lugar, depressão não é um estado de tristeza profunda nem desânimo, preguiça, estresse ou mau humor. A depressão, enquanto evento psiquiátrico, é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Mesmo assim, podemos considerar a depressão como natural período de transição. São tempos de mudanças e crescimento, épocas que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução.


Há dois tipos de depressão: monopolar (não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). A depressão bipolar se caracteriza pelo transtorno afetivo, ou seja, a alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.

Um comentário:

  1. Legal vc escrever sobre isto, Ashton. De depressão e transtorno ansioso eu conheço um pouco cara e, realmente são doenças comuns e passíveis de tratamento, como qualquer outra, como também se caracterizam pela influência total na vida espiritual do sujeito.

    Sei do que estou falando porque passei por isso e, se não fosse a ajuda espiritual que encontrei na minha igreja e o apoio efetivo de um tratamento médico eu estaria no mínimo inválido hoje em dia.

    Mas Jesus é bom!!!

    Abs,

    ResponderExcluir

Pega leve!