domingo, 16 de agosto de 2009

1ª Cena

Do Blog Cultura OZ

Agora Osasco tem um blog voltado à Cultura, e claro não poderia deixar de falar de cinema e vídeo, e será um prazer poder bater um papo sobre o assunto.
Hoje para aquecer os motores sobre cinema proponho uma discussão sobre a maneira de ver filmes na atualidade, é comum ver longas filas para a compra de pipoca e refrigerantes, item fundamental para algumas pessoas, e claro detestável para outras, digo isso porque é bom que não esqueçam, cinema é arte, mas para a grande maioria, virou o programa do fim de semana, nada de errado com isso, o que questiono, é a forma que as pessoas se comportam diante da tela, as vezes fica impossível ouvir os diálogos, horas pelo pega pega de pipoca, horas pelas latinhas sendo abertas, e a claro os bem ditos celulares, parece uma sintonia do mal gosto.
Os filmes americanos, cheios de efeitos e acrobácias tecnológicas, que geralmente não assistimos para pensar muito, até convém se lambuzar de pipoca e balas, mas quando proponho pagar R$ 15,00 para ver um trabalho que com certeza me fará refletir sobre um assunto, eu prefiro que durante a exibição ninguém faça nada diferente do que ver, ouvir e se for o caso se emocionar com aquilo.
Bom fica a dica ou protesto, bom filme a todos!

Curiosidade! Ouvi dizer que o costume de comer pipoca começou quando nos EUA as colheitas de milho eram fartas, e para fazer uso de tanto, foi sugerido que servissem pipoca nos cinemas, que no início do século XX era programa para a massa, hoje um pouco elitista não acham? $$$

Emersonic

3 comentários:

Pega leve!