Ontem, participei do Seminário Info sobre Redes Sociais, com foco maior no Twitter. Os debates tiveram nomes de peso como Marcelo Tas, Walter Longo, Marcelo Branco da Campus Party e Roberto Aloureiro da Tecnisa. E os temas abordados foram:
Experiências exemplares de uso de rede social
Por dentro do Twitter
O segredo do sucesso no Twitter - com Camilla Menezes
A explosão das redes sociais
Monitoramento das mídias sociais
Os direitos do consumidor na web
As empresas no Twitter
Os supertuiteiros
As redes no celular
Ao longo dos debates e apresentações colhi alguns dados e frases que me chamaram a atenção. O Marcelo Taz foi bem direto ao dizer que as empresas que pretendem marcar presença em redes sociais, jamais devem subestimar os usuários, isso que dizer que antes de mais nada, a verdade deve ser premissa. Ficou claro que as empresas, tem muito medo de ouvir a verdade, clientes insatisfeitos com suas marcas, e mal atendidos nos meios "tradicionais", usam as redes para gritar, e na maioria delas, grita para o nada. Por isso, segundo Tas, o Twitter é a melhor maneira de "ouvir". Alex Dias do Google também lançou uma provocação:
"Enquanto você está vendo o que vai fazer, o consumidor ja está lá faz tempo"
O cenário apresenta mais dúvidas do que respostas, e isso é saudável, faz com que cada um procure a melhor estratégia para fazer bem feito nas redes, a Natura por exemplo, preferiu entrar no Twitter, e depois pedir desculpas, vejo isso positivamente, porque não houve grandes investimentos, e a experiência do dia a dia, cria aculturação no ambiente, aí percebe-se que mais do que tecnologia, é necessário tratar as informações com "carinho", melhor, pra que ter tanto medo, o cliente é amigo da empresa, pelo menos deveria ser.
Vale lembrar, rede social não é coisa de muleque, quem pensa assim, está literalmente enganado.
É isso!
Veja a cobertura do seminário aqui!
Experiências exemplares de uso de rede social
Por dentro do Twitter
O segredo do sucesso no Twitter - com Camilla Menezes
A explosão das redes sociais
Monitoramento das mídias sociais
Os direitos do consumidor na web
As empresas no Twitter
Os supertuiteiros
As redes no celular
Ao longo dos debates e apresentações colhi alguns dados e frases que me chamaram a atenção. O Marcelo Taz foi bem direto ao dizer que as empresas que pretendem marcar presença em redes sociais, jamais devem subestimar os usuários, isso que dizer que antes de mais nada, a verdade deve ser premissa. Ficou claro que as empresas, tem muito medo de ouvir a verdade, clientes insatisfeitos com suas marcas, e mal atendidos nos meios "tradicionais", usam as redes para gritar, e na maioria delas, grita para o nada. Por isso, segundo Tas, o Twitter é a melhor maneira de "ouvir". Alex Dias do Google também lançou uma provocação:
"Enquanto você está vendo o que vai fazer, o consumidor ja está lá faz tempo"
O cenário apresenta mais dúvidas do que respostas, e isso é saudável, faz com que cada um procure a melhor estratégia para fazer bem feito nas redes, a Natura por exemplo, preferiu entrar no Twitter, e depois pedir desculpas, vejo isso positivamente, porque não houve grandes investimentos, e a experiência do dia a dia, cria aculturação no ambiente, aí percebe-se que mais do que tecnologia, é necessário tratar as informações com "carinho", melhor, pra que ter tanto medo, o cliente é amigo da empresa, pelo menos deveria ser.
Vale lembrar, rede social não é coisa de muleque, quem pensa assim, está literalmente enganado.
É isso!
Veja a cobertura do seminário aqui!
Ahhhh qria ter participado desse seminário tbm! Mas já gostei do q li aqui!
ResponderExcluirbj