quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Palavra Encantada

Hoje recebi uma dica valiosa de meu amigo Pekin, é o documentário "Palavra Encantada" com Direção de Helena Solberg. Nomes importantes da música como Chico Buarque, Tom Zé, BNegão, Arnaldo Antunes e muitos outros, contribuem com o material.
Eu particularmente não vejo a hora de assistir isso.

Conheçam melhor o projeto em www.palavraencantada.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vida Fodona

Vida Fodona é o mais novo link do blog.

Alexandre Matias manda bem na trilha.

Vale a pena conferir!

http://fubap.org/vidafodona/

Dica de Leonardo Pinto [Valeu]

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oficina: Arte e Internet


A convite do Espaço Cultural Grande Otelo, fui um dos oficineiros da Oficina: Arte e Internet, que complementou a oficina de Produção Cultural. Foi muito bom dividir os esforços com o Shauan Benks, um novo amigo que tem ótimo gosto, e sabe como ninguém como falar sobre assuntos diversos.
A oficina foi muito interessante, para quem é do meio musical, viu muitos exemplos de como distribuir seu trabalho nestes novos formatos de mídia, onde o que vale muito é a criatividade e ousadia. Falamos também de teatro, TV, tecnologia e afins, que serviu como provocação a membros de todas formas de arte, para que ousem na maneira de divulgar seu trabalho.
Eu foquei bastante sobre a mídias sociais, mostrei um pouco sobre as principais comunidades e fatos que as cercam. Resumindo foi um final de semana muito produtivo.

Deixo meus agradecimento ao  Eliabe, Ana Romitelli, Thá (meu amor), Tati Olsen, Shauan Benk, Jesse Navarro, Cirilo e a todos que participaram do evento.

É isso.

Emerson Fernandes

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Belle & Sebastian no RJ

Graça a ação de alguns fãs que trouxeram Mike Snow ao Brasil, especificamente para o Rio de Janeiro, agora será a vez de Belle & Sebastian atender o pedido dos cariocas. Quem participou do bolo, desembolsou R$ 200, 00.

Confiram o site aqui.
Esperam que venham a São Paulo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Trailer do filme de Ayrton Senna


Éstréia marcada p/ 12 de novembro 11

Caminhos de Guernika


Sigo caminhos que entrelaçam a todo o momento o brilho das estrelas e a unificação do mar e a essência das borboletas amarelas... Agora sem asas
E naquele dia, senti meu corpo flutuar e como mágica meu espírito fora “lançado” para Guernika...
Em Guernika não existem arames farpados...
Naquele dia estava feliz, Feliz de verdade!
Ali saberia que podia pular, sorrir, voar... Voar muito alto.
Pensamentos azuis viriam à tona como que o sopro dos anjos...
Anjos de todas as cores do universo que como o inicio de...
Uma nova historia...
Remeter-me-ia aos olhos e a proteção dos mesmos em todos os lugares e umedeceriam meus olhos com a mais verdadeira das emoções e finalmente concretizaria a fusão de Guernika aos olhos de toda humanidade e o infinito de todos os mundos, chegando assim ao ápice de todos os sonhos e o desejos de todas as borboletas nesse momento seriam realizados em definitivo e assim
Aprenderiam a voar novamente com suas lindas asas amarelas!
Montanhas, cachoeiras, animais seriam as únicas testemunhas daquele acontecimento, e quando percebesse ainda me sentiria como que, dormindo... Sonhando...
Seguiria através de todos os tempos os passos de Deus em busca da sabedoria daquela pequena fada com asas amarelas e ali...
Ali ficaria o tempo que fosse admirando a até então unificação do
Mar de Guernika, agora com uma estrela a mais e conseqüentemente muito mais brilho e magia...
A energia que emana daquele lugar se espalharia ainda mais e manteria na essência de suas asas...
O infinito de todas as cores e suas borboletas...




Trecho do texto “ÁGUAS” de Guina Vitória

domingo, 12 de setembro de 2010

I Festival de Mídias Alternativas

A Escola de Artes Antonio Salvi em Osasco, promoveu o I Festival de Mídias Alternativas da cidade, eu particpei com o vídeo "Fragmentos".



O trabalhlo recebeu o Premio Especial do Juri. O grande vencedor do festival foi Adriano Veríssimo, com o melhor vídeo e também como melhor ator, mais que merecido, é claro.

Boa iniciativa, talvez na próxima seja bacana especificar melhor categorias e qual linha do festival, mas é louvável ver isso acontecer na cidade onde nasci.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ao Mito com Carinho

Carta de Juvenal Juvêncio homenageia Rogério Ceni, mito sãopaulino, pelos 20 anos no clube



Prezado Senhor Rogério Ceni
Capitão da Equipe de Futebol Profissional do São Paulo Futebol Clube

Permita-me dirigir singelas palavras, o que faço, em nome do São Paulo Futebol Clube na condição de Presidente, assim como o faço em meu nome pessoal.
Disse o Poeta Vinícius de Morais que “a vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”. Há 20 anos, Rogério Ceni encontrou em seu caminho a Gloriosa História do São Paulo Futebol Clube.
Naquele momento, a ninguém seria dado imaginar que as correntezas dessas duas Histórias iriam confluir de forma tão singela, que, pelas próximas décadas, iriam se tornar um único caminhar, percorrido em uníssono pelo Homem e pelo Clube, com tamanha harmonia a ponto de poder se dizer ser esse um único afluente.
Nesses 20 anos, Rogério Ceni soube percorrer todas as etapas comuns à vida profissional de um atleta de futebol.
Soube chegar e superar as agruras daqueles que sofrem pela falta do aconchego da cidade do interior e estranham a frieza da cidade grande.
Soube esperar seu momento, absorvendo com intensidade os ensinamentos dos mais velhos, como que antevendo o quanto essas lições lhe seriam úteis quando fosse chegada sua hora de brilhar.
Soube passar pelos momentos difíceis com a resignação dos esportistas e o inconformismo dos vencedores.
Constitui família, com sua esposa Sandra e teve suas lindas gêmeas: Beatriz e Clara.
Mais do que tudo, Rogério Ceni soube amar. Amar tanto o São Paulo Futebol Clube a ponto de ser reconhecido pelos milhões de torcedores como sendo um deles dentro do campo. Dessa gente que sofrida, que vem de longe e dedica ao Clube horas do seu lazer e o sacrifício dos abnegados, Rogério Ceni recebe o carinho que somente dispensariam àqueles nos quais reconhecessem a coincidência do igual amor.
Quis o destino, que é justo e sempre sabe recompensar os apaixonados, que Rogério Ceni tivesse tido a oportunidade de vencer no São Paulo Futebol Clube. Vencer já na condição de Capitão, líder respeitado e querido pelos colegas, técnicos, dirigentes e funcionários do Clube.
Campeonatos Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundial de Clubes. Rogério Ceni ganhou tudo no São Paulo. Fez História e bateu recordes. Fez, até hoje, 90 gols, todos eles com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Todos eles como goleiro. Criou uma marca própria, na forma do alarido que se ouve nos estádios do Brasil e do Mundo quando aquela figura com trajes diferentes dos demais e que estaria ali só para defender, sai correndo da sua meta e atravessa o campo para cobrar uma falta ou um pênalti. Tornou-se, então, o maior goleiro artilheiro do Mundo, levou, com suas façanhas, o nome do São Paulo Futebol com destaque no Brasil e no Exterior.
E mesmo que nesse momento seja a oportunidade de relembrar o que já conquistou, Rogério Ceni, após 20 anos de São Paulo Futebol Clube, ainda tem muito a fazer. Rogério Ceni ainda quer mais. E não duvidemos que muito mais ainda irá conseguir. Até porque, cada vitória só fez aumentar sua obsessão por mais títulos, por mais conquistas, por mais outras vitórias que certamente virão.
Rogério Ceni é como o São Paulo Futebol Clube, obcecado pela vitória, inconformado e insatisfeito com tudo que seja menos do que o melhor, a excelência, o próximo passo rumo a um novo objetivo ainda mais grandioso do que o anterior.
Por isso tudo, Rogério Ceni, o São Paulo Futebol Clube está honrado por ter, nesses últimos 20 anos, podido contar com seus serviços, com sua dedicação, com seu profissionalismo e, sem que nenhuma contradição, com o seu amor.
Certamente, a História de Rogério Ceni, que há 20 anos chegou de Sinop, hoje se confunde e é uma das páginas mais brilhantes da Gloriosa História do São Paulo Futebol Clube.
Que seja assim por mais outras tantas décadas, que Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube continuem vivendo esse encontro abençoado e sigam juntos por um caminho comum, uma trilha de glórias e vitórias motivadas pelo carinho, pelo respeito, pela admiração recíproca, enfim, pelo amor.