quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Edgar Franco, HQtrônicas e afins


Rolou na terça (19.10) na PUC, palestra com Edgar Franco, que é  arquiteto pela UnB, mestre em multimeios pela Unicamp e doutor em artes pela ECA/USP......etc etc e além de tudo isso, é artista multimídia com trabalhos em múltiplos suportes, como disse Lúcia Santaella, é um ótimo exemplo do que são as Estéticas Tecnológicas, nome do curso que faço. Seu trabalho é composto por HQ, performances, música e a HQtrônica, formato multimídia que traduz um pouco das HQs (própria autoria)  mas com música (de própria autoria) da banda Posthuman Tantra e arte visual.

O Edgar é uma fígura, gente boa pra caramba, e sua "viagem" muito bem conceituada pelos seres pós humanos é realmente fantástica. Eu gostei muito quero conhecer melhor seus trabalhos, e se for autorizado, provavelmente eu utilize uma de suas obras para um projeto pessoal.

www.posthumantantra.legatusrecords.net
www.myspace.com/posthumantantras
www.fotolog.net/edgar_franco
www.ritualart.net

Fonte: http://www.ufscar.br/rua/site/?p=628

É isso!

2 comentários:

  1. Olá Emerson,

    Muito bom o seu blog! Obrigado pelos comentários sobre minha palestra! Fico muito feliz em saber que gostou e é claro que será muito bom ver um projeto seu utilizando-se de uma de minhas obras!
    Quando puder me mande um e-mail pra eu lhe enviar links de outros trabalhos.

    Abraço pós-humano

    ResponderExcluir
  2. Edgar, que bom vc por aqui. Nos falaremos sim.

    Mais uma vez parabéns pela palestra e pelo projeto.

    Abraços ainda "humanos" rs
    Emerson

    ResponderExcluir

Pega leve!