quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SWU - RATM, Los Hermanos e Afins!


Graças a compaixão e bondade de alguns amigos tive a oportunidade de ir ao SWU 2010, antes de falar dos shows, quero falar o quanto eu queria participar de tudo isso, desde 2005 quando vi Iggy Pop, Sonic Youth e NIN num mesmo dia, que não ficava tão afim de ir a um festival. Fazia muito tempo que Rage Against The Machine estava na minha lista top 5 de shows, Los Hermanos e Mutantes, tive oportunidade de ver, mas sem problemas ir novamente. Outra atração que eu gosto muito é o Pixies, quase viajei para Curitiba para vê-los, mas não rolou.
Ingresso na mão, bora para Itú, o show foi numa conhecida fazenda da cidade, bom isso todo mundo sabe.  Pelo porte do evento, a possibilidade de algumas coisas não darem certo é bem grande, e foi o que aconteceu, de cara a sinalização para quem ia via Rodovia dos Bandeirantes estava incorreta, ao invés de Km 61, a entrada certa é a do Km 59, isso rendeu umas boas voltas......a fila para revistar as mochilas também foi bem chata, isso tudo para ver se tinha comida escondida, claro, tinhamos que comer mini pizzas a R$8, justo né? Não mesmo.
Quando cheguei estava rolando o Infectious Groove, a energia do show estava muito boa, e vi que alguns sortudos subiram no palco e tal, quase meu companheio Jonatas conseguiu também. Fazi uma frio violento quando Os Mutantes começaram seu show, bem diferente do original, e também da formação de 2007 que  Zélia no vocal e Arnaldo Baptista nos teclados, o show não foi ruim, é sempre ótimo ouvir Mutantes, valeu. Apesar de ser a quarta vez, foi bom ver os Los Hermanos,  sou fã da banda, então, não tem como enjoar.
Vamos ao que realmente interessa, RATM, quando o show começou foi uma multidão pulando, foi um misto de protesto, ansiedade, revolta, alegria e adrenalina. Juro, pensei que algo pior pudesse acontecer na hora que começou, perdi total controle do meu corpo......ufa....demais, pensei, agora estou num show de verdade!  As "pedradas sonóras" foram até o fim do show, valeu apena esperar mais de 10 anos. Tom Morello é mais do que foda, e o retorno do bis com o Hino Internacional do Partido Comunista foi demais.

Bom, agora hora de comer algo, tinha comprado as fichas, e fui tentar pegar um lanche ou algo decente, o que foi impossível, a demanda aumentou muito e após quase 40 minutos consegui aos berros pegar uma mini-pizza crua, é isso mesmo, e digo mais, o festival não é o único culpado, a atitude de algumas pessoas também ajudam a piorar o que ja esta ruim, isso é fato.

Na hora de ir embora, foram mais de uma hora no carro, mais de 2h para sair da "terrinha" e mais estrada mal sinalizada.

Foi isso, se lembrar de algo mais, eu volto.

Quanto a 2011, acho que teremos mais SWU, então seguem minhas sugestões:

Beastie Boys, Cypress Hill, Portishead, Pearl Jam, The Roots, Mamelo Sound System e Strokes.

Mais uma vez obrigado Feca, Jonatas (do Brasil) e Natto

2 comentários:

Pega leve!