terça-feira, 10 de abril de 2007

O Andaime


Comédia sobre limpadores de janelas mostra como pensam os que vivem do outro lado do vidro, sem ar-condicionado e sem interferir no mundo a sua frente


A comédia retrata um dia na vida de dois limpadores de janela de um grande edifício de São Paulo. Mário e Claudionor dividem o mesmo andaime e, à medida em que executam suas funções, suspensos dezenas de metros do solo, filosofam sobre a vida.
O texto venceu o Prêmio Funarte de Dramaturgia de 2005. Usa a metáfora dos limpadores de vidro para falar, de maneira leve e divertida, sobre os excluídos, que participam do mundo passivamente, como observadores.
Seus protagonistas personificam os homens invisíveis da sociedade, que não têm consciência de quem são, não se dão conta da solidão que sentem lá de cima ou da exclusão social da qual fazem parte.


Serviço:


O Andaime, de Sérgio Roveri, colaborador de BRAVO!. Direção de Elias Andreato. Com Claudio Fontana e Cássio Scapin. Teatro Vivo (av. Dr. Chucri Zaidan, 860, Morumbi, São Paulo, SP, tel. 0++/11/3188-4141). Quando: sexta, às 21h30; sábado, às 21h; domingo, às 18h. De 2/3 a 29/4/07. R$ 50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pega leve!