quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cult e agitada: peças transformam a Praça Roosevelt em ponto de encontro alternativo


Aberto em 2000, o espaço de 86 metros quadrados acomoda até oitenta espectadores, um coladinho ao outro, todos sentados em bancos estofados ou cadeiras de plástico, praticamente cara a cara com os atores. O esquema se repete na sala Dois. Ainda assim, os vinte (isso mesmo, vinte!) espetáculos em cartaz atraem 1 500 pessoas por semana. Outras tantas ficam no bar e nas mesinhas que se esparramam pela calçada. Quase ao lado está o Espaço Parlapatões. Com boa infra-estrutura – palco italiano, platéia com 98 poltronas novas, ar-condicionado, acesso para deficientes e um agradável café-bar –, a sala inaugurada em setembro do ano passado chegou para consolidar, de vez, a Praça Roosevelt como o palco do teatro alternativo paulistano. São 700 ingressos vendidos por semana para seis peças em cartaz e muito, muito agito do lado de fora.


E ai vamos???




Um comentário:

  1. E ae Emerson, curto muito essa idéia de divulgar os espetáculos que estão rolando por São Paulo.

    O Espaço do Satyros e dos Parlapatões na Praça Rooseevelt são muito legais. Ir, assistir um espetáculo ( que por sinal são muito bons.. ), depois parar no Bar dos Satyros tomar uma cerveja, ou um café para quem prefere, e jogar conversa fora pela madrugada.

    Essa que está na foto é uma das atrizes que mais admiro "Cléo de Paris", além de linda, é de uma simplicidade difícil de achar nos atores hoje em dia.

    Bom, eu recomendo esse espaço, sempre que posso estou por lá. E já vi nada menos que Cassio Scapin e fora os que batem cartão por lá, como: Mario Bortolloto, Ivam Cabral, Laerte Késsimos, Pietra. De vez enquando Paulo Autran.

    rs

    Grande abraço,

    Adriano Veríssimo

    Obs. Ow e tá de na hora de passar novamente no " a bordo de uma viagem FIM " neh?

    rs

    ResponderExcluir

Pega leve!