segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Chega de Saudade parte I


No último sábado graças ao convite do meu grande amigo Chicão tive a oportunidade de assistir um sessão voltada à imprensa do filme "Chega de Saudade" de Laís Bodanzky, que estava presente no local, além de algumas outras fíguras como Barbara Paz, Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, e vale citar que o casal fez questão de sentar do nosso lado na sala de exibição. Foi interessante ir lá no Pátio Higienópolis às 10h30, tomar um cappuccino acompanhado de uns pães de queijo.


Diversos personagens passam por um salão de dança em São Paulo, onde ocorrerá um baile da terceira idade. E o mais interessante do filme é que ele em toda sua duração ocorre em tempo real, isso mesmo, todos os cortes são para outros acontecimentos ali mesmo, a duração do filme é a duração do baile. A história é envolvente e sentimos um pouco de tudo, como alegria, preocupação, emoção, tensão, sensualidade e nostalgia.


Nos aspécto técnico gostei muito das variações de camera e maneira como algumas cenas foram resolvidas com muita criatividade. A locação que única também pareceu bem inteligente e prático.

Não deixem de conhecer o site, é muito bom!

2 comentários:

  1. Bem, espero que seja melhor do que a estréia da Lombardi como roteirista, no "Signo da Cidade" - bem bobinho, pra mim.

    ResponderExcluir
  2. E ai Ricardo, ainda não assisti o Signo, preciso que alguém me dê bons motivos. Mas este não é bobinho, ele é nostalgico e simpático, não tem herói ou vilão, isso é o melhor, ele é um filme de terrâqueos. abrs

    ResponderExcluir

Pega leve!