sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Passado, presente e futuro!


Hoje pela manhã me veio à cabeça uma coisa, o quanto em nossas vidas seria importante poder voltar no tempo, ou até fazer uma pequena visita ao futuro, dar uma espiada no que pode acontecer em consequencia de nossos atos no presente, bom acho me melhor me expressar na primeira pessoa, afinal de contas eu quem pensou nisso hoje, e na hora do banho.
Me vieram à cabeça alguns filmes como
Corra Lola Corra, Um Homem de Família, De Volta para o Futuro , Efeito Borboleta e Click, todos abordam o tempo e o rumo que as coisas tomaram, por exemplo em Corra Lola, mostra o quanto os segundos mudavam o destino de Lola, e tudo ao seu redor, ela disparava seu "não" e la estava ela novamente correndo para ajudar seu grande amor. A ficção de De Volta para o Futuro tem um tom mais humorístico, mas também faz vir a tona as atitudes mal pensadas, ou então injustiças provocadas por terceiros pouco bem intecionados. Click e Um Homem de Família são daqueles que realmente nos faz pensar, e claro provocar algumas lágrimas, pega de maneira mais profunda alguns valores como família, amor, ambição e sucesso, a diferança é que nesses filmes todos o final é feliz ou sem grandes sequelas. Efeito Borboleta sem comentários, dá até desespero, tá louco.
A moral da história é exatamente essa, a vida real não nos permite voltar no tempo ou dar uma espiada no futuro. Hoje se pudesse eu teria uma máquina do tempo ou um super controle remoto, como sou um terraqueo vou lidar com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pega leve!