segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Roll Rollll Rouuuuooollll
Desejo a todos de bom coração um ótimo fim de anos, e que as festas sejam cercadas de muito carinho verdadeiro e menos convencões.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
A honra de ser escolhido
Somos rotineiramente qualificados como "arrogantes", "presunçosos", "insuportáveis". Tratamos nosso clube do coração como uma entidade superior, maior que a vida e muito superior aos rivais. E por quê? Por uma razão muito
simples: porque ganhamos mais que os outros. Mais, não. Muito mais.
Isso é arrogância? De jeito nenhum. Muito pelo contrário. O São Paulo Futebol Clube ganha mais justamente porque sabe perder. Diferentemente do que ocorre com clubes rivais, as derrotas não desestabilizam. Pode um ou outro dirigente ou torcedor perder a cabeça, mas a estrutura preserva o clube, que logo está de pé novamente, apto a vencer mais uma vez. Por saber perder, ganhamos mais.
Não tem confronto de torcida com treinador em aeroporto, não tem muro pichado, não tem agressão a jogador. Não tem salário atrasado, não tem estádio arrendado a empresa, não tem time a serviço de agentes de jogadores e supostos "parceiros".
Tem profissionalismo, estabilidade e competência. Tem espírito de equipe e admiração pelo clube. Sendo todo o resto igual, não há como um jogador preterir o São Paulo FC em favor de outro time do Brasil. Claro, há times que oferecem a jogadores ou treinadores caminhões de dinheiro para suplantar essa deficiência, e o resultado aparece em dois ou três anos -- já tem time por aí, que se diz hoje vitorioso, e está a caminho do rebaixamento.
Mas não o São Paulo FC. Aqui, tivemos uma bênção nos primórdios da nossa
história: o time, fundado em 1930, faliu em 1935, e teve de ser refundado.
Essa experiência traumática permitiu que uma mentalidade gerencial de qualidade se instalasse no Tricolor, desde o (re)início. O clube ficou ciente de que precisava investir em seu patrimônio, não gastá-lo todo em busca de conquistas vãs. Equilíbrio e racionalidade. E os resultados logo vieram.
* O São Paulo é o único time a ter pelo menos um título brasileiro em cada década, desde que começou a ser disputado. Isso é equilíbrio.
* O São Paulo é o maior detentor de títulos da Libertadores no Brasil. Mesma coisa com Mundiais. E só não disputou finais do torneio continental nos anos 1960 (época da construção do Morumbi e da hegemonia do Santos de Pelé) e nos anos 1980 (embora tenha tido um esquadrão digno da honraria na ocasião, com os Menudos do Morumbi).
* O São Paulo, desde sua fundação, é o maior vencedor de campeonatos paulistas. Pode contar: quem ganhou mais, desde que o Tricolor entrou na competição? Somos nós, até com alguma folga.
* O São Paulo passou menos tempo na "fila", dentre os rivais do estado. Teve gente que ficou mais de duas décadas sem ganhar um Paulistinha que fosse...
* O São Paulo tem a melhor estrutura e mentalidade gerencial do Brasil, e não é de hoje.
* O São Paulo tem a torcida que mais cresce.
E a torcida do São Paulo é diferente. Aqui não tem um "bando de loucos".
Ninguém sai agredindo jogador ou técnico. A torcida se manifesta com a presença no estádio. Quando o time corresponde, ela vai ao estádio. Quando o time pode se virar sem ela, o jogo é menos importante ou a equipe não motiva o torcedor, não existe a obrigação de comparecer.
Dizem meus amigos não-são-paulinos que nós somos falsos torcedores, torcida de final. De fato, somos torcedores de final. Que fazer, se estamos sempre na disputa decisiva? Se todo ano, os jogos dos campeonatos são apenas "preliminares" para uma decisão que quase certamente protagonizaremos?
Por fim, quando todos os outros argumentos caem, os meus amigos não-são-paulinos dizem que o São Paulo é o "time do rabo". Ninguém tem mais sorte que o Tricolor, afirmam, e por isso nós vencemos tanto.
E eu pergunto: há alguma vergonha nisso? Se os Deuses do Futebol, lá em cima, decidiram que um time deveria ser mais favorecido pela sorte que os demais, eles devem ter tido suas boas razões.
E o São Paulo retribui, trabalhando com seriedade e espírito de luta, para que os Deuses do Futebol continuem a nos favorecer. Que saiam mais gols como o terceiro contra o Milan, em 1993, que Muller fez com o calcanhar sem saber que estava escrevendo mais uma página da gloriosa história tricolor. Que mais bolas como aquela, de Edno, no fim do jogo contra a Portuguesa no mês passado, batam caprichosamente no travessão e não entrem. Que os bandeirinhas continuem acertando ao marcar impedimento, como nos três gols anulados do Liverpool, em 2005. E que o São Paulo nunca vire as costas para a boa sorte, usando sua competência para definir os jogos em seu favor.
Tendo tudo isso posto, há de se perguntar: por que alguém poderia escolher torcer por outro time? Além da já referida "loucura", o que pode motivar esses meus amigos, inteligentes que são, a preferir outras agremiações?
Aí é que está, meus amigos. Ninguém escolhe racionalmente o time pelo qual vai torcer. É uma espécie de predestinação, em que o ambiente ao seu redor ressoa com sua personalidade, para definir qual será o seu clube do coração.
E nisso me sinto ainda mais feliz por ser são-paulino. Não somos os mais inteligentes ou competentes por nossa decisão; muito mais que isso, somos os predestinados. Os Escolhidos. A quem a felicidade, no futebol, nunca vai faltar.
Ou, como há muito já resumiu um famoso locutor esportivo, torcer para o São Paulo é uma grande moleza!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Coisas assim
Após luzes e pensamentos
Por um motivo único eu sai dali
Mas não estava sozinho
Ali agora faz sentido
Dois caminhos no mesmo encontro
O labirinto nada mais era que.........um presente
Guardado por tortuosos sentidos
Íntimas e significantes verdades
Que nem o mais limpo espelho ousaria revelar
Siameses no modo de ser
Completo complexo e convincente
Simples
As mesmas cores
Mesmos ideais
Chegando do mesmo lugar
Que agora não é o mesmo
O que não se define
E nos faz brilhar
São coisas assim
São coisas de você
emerson fernandes
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Caro Emerson,
Entrem no MY Space e tirem suas conclusões. Aliás, se conseguirem escutar tudo lá, me avisem.
leonardo.funchal@hotmail.com
Abs.
Leo
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Eu vou!
IG
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
FNAC Show
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Micareta (urghhh)
Vendo tudo o que vi, lembrei de algumas amigas que costumam ir nestas festas. Olha fiquei assustado, como pode alguém, um ser pensante ir num lugar desses?
É isso.....chicleteiro......nem a pau. E parabéns para a Virada Esportiva, nota 10!
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
domingo, 12 de outubro de 2008
to aqui
Viva a arte!
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
SESC Osasco - Oficial
Agora teremos mais uma opção de lazer e cultura!
abrs.
Emerson
O que é inovar?
Pelo Michaelis é isso:
inovaçãoi.no.va.çãosf (lat innovatione) 1 Ato ou efeito de inovar. 2 Coisa introduzida de novo. 3 Renovação. 4 Bot Rebento que renova um musgo.
Musgo? Eita!
Como comunicólogo acredito que a inovação muitas vezes pode ser mais simples do que parece, é aquela coisa de ver o óbvio. Parece que hoje mais do que ontem e menos do que amanhã todos estão repletos de informações e com certeza não conseguem perceber como algumas necessidades podem ser sanadas com um ato inovador, e não estou falando de tecnologia somente, e sim dos hábitos comuns entre todos nós humanos, podemos aplicar isso em nossa casa, no trabalho (claro que alguns não permitem), com os amigos e até com o seu cachorro, ué os meus fazem cumprem um papel importantíssimo na minha vida. Estes dias, um sábado a tarde estava no banheiro e derepente tive uma grande idéia (segredo, ela realmente parece boa, quero ver se alguém aposta nela), e me veio à cabeça devido a uma necessidade muito simples, a de falar e ser encontrado pelos amigos de maneira prática e eficaz.
Pensando em ambiente corporativo a inovação também não precisa ser um bicho de sete cabeças, acho que ai é que mora o perigo, nas cabeças e mentes ultrapassadas que estão a frente de grandes organizações, tudo é ameaçador e subversivo, muitas vezes seguem um modelo militar de administração, claro que isso influência na produção de todos.
Para inovar é preciso coragem, simplicidade e liberdade. Inovem, facilitem a vida.
Abraços.
Emerson
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Provocações
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Teatro em Osasco - Prepare-se
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Mombojó, eu vi e gostei!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Quando a saudade disse sim
Perdi alguns sentidos
Perdi todo medo antigo
E segundos se foram sem palavra alguma ser dita
Hoje me sinto mais forte
Valeu a pena enxugar as lágrimas
Quero ser "um"
No mesmo caminho
No mesmo jardim
Em meus sonhos vejos os fogos da virada
Ouço aquele sorriso que é ímpar
Pra que abrir os olhos?
Tem coisas na vida que não tem explicação
Assim são alguns olhares, carinhos e perfumes
São leves, exatos e ali
Em silêncio único prossigo
Não sei por onde
Nem quando
Eu disse sim
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Arnaldo e Tomates
abraços.
Emerson
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Ao mestre com carinho
Forte abraço MESTRE!
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Radiohead em dados!
Totalmente chupado o conteúdo, mas vale a pena divulgar!
assista aqui!
fonte- iblog
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
meeeeeeeeeeeeeeerda
hoje é dia de teatro!
Duas luas em agosto
Partilhe com os seus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo.
Ótima oportunidade para uma boa cia!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
novo animal
É isso!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
ae iou
Tem empresa nova na área, a ae iou , na verdade trata-se da operadora Unicel. Serão apenas celulares pré-pagos, e com tarifa mais baixa.
A ae iou vai dalançar o mercado de celulares, além do valor algumas outras características chamam bastante a atenção:
- controle total da conta pela internet
- não há prazo para gastar os créditos
- tranferência de valores entre celulares
- na primeira carga já vem o chip junto
Eu estou curioso para conhecer melhor este telefone!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Vida.....
O dia foi maravilhoso, foi muito bom ver o sorriso em cada rosto, foi ótimo sentir aqueles abraços apertados, e era incrível como agradeciam nossa presença, bastou falar olhando nos olhos deles, fazer umas piadas, mudar um pouco a rotina..........enfim foi um momento incrível em minha vida, em setembro tem mais!!!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Transforme seus arquivos em PDF
Dica da Elaine F. (tks)
segunda-feira, 28 de julho de 2008
terça-feira, 22 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Chega de TV
Mais do que a leitura sair de casa e ver gente, crianças e amigos no torna mais vivo e ativo. Por isso amigo vamos à vida real!
abrs.
terça-feira, 15 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Conto de poetas
Mesmo assim era impossível não percebê-la
Iluminada
Única
Era tão sensível...
Mesmo sendo um brilho lento
Como o silêncio de Vinicius
Iluminava as mini certezas de Cazuza
E confortava as borboletas de Melodia
E em todos os horizontes
Acima de qualquer vaidade
Refletia os mais íntimos segredos
Senti vontade de gritar em silêncio
Eu assumo a verdade plena de agora
Deixo o vento guiar a noite que se vai
Feito tatuagem ficou marcada
E não tem um dia do calendário
Que a luz não brilhe
emerson fernandes
Bom dia!
quinta-feira, 10 de julho de 2008
terça-feira, 8 de julho de 2008
O Rouxinol
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Tudo cinza
quarta-feira, 25 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
ócio criativo
Como a vida não é só arte, ou seria a própria um obra de arte indecifrável? Sigo com os conflitos da vida social e pessoal em busca de algum equilíbrio, pelo menos pra manter um grau de sociabilidade estável!
Quero voltar a escrever com mais força após esse período, obrigado a todos por passarem por aqui.
ENERGIA!
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Vida
Charles Chaplin
quarta-feira, 18 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
respire fundo......
Mesmo que não haja luz
Ainda quero olhar adiante
Mesmo que se acabe o fôlego do outro lado
Busco do centro de qualquer equilíbrio
A fonte de sabedoria inédita
Como uma força nova e imediata
Não adiantou usar a métrica nas palavras
Olhares distintos anularam qualquer reação
Corações novos não enxergam o chão
Sobram degraus para um mundo paralelo
Onde quase que por encomenda vislumbram a estrela
Não importando onde está o céu
Asas a qualquer custo
É mais fácil dizer eu te amo
Do que dar um abraço
É mais fácil adorar
Do que olhar para o espelho
Se reconhecer ali pode ser a pior descoberta
De fato qualquer sopro pode virar furacão
Respire fundo.......
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Roda Viva
A iniciativa nasceu da parceria entre a TV Cultura e a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
www.tvcultura.com.br/rodaviva
Ótima notícia!
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Elis e Tim de graça!
"Eu tive que subir....lá no alto Para ver energia Racional....."
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Video-cantada Sky
Envie a sua aqui!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Ensaios II
Vamos sorrir?
terça-feira, 3 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Show II
Herbie mostrou muita disposição e virtuiosidade em sua apresentação, Macy Gray fez uma participação especial em "River" (abaixo). Macy mandou muito bem, nas músicas românticas deu vontade de estar acompanhado, o clima frio ajudava e as mais dançantes foram ótimas pra esquentar um pouco o corpo. Infelizmente não pude ficar até o final do show, mas adorei o que vi, ainda mais de graça e acompanhado dos amigos.
Valeu a pena sair de casa!
quarta-feira, 28 de maio de 2008
terça-feira, 27 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Tag Galaxy
quarta-feira, 21 de maio de 2008
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Lágrimas e vento
Não sei controlar nenhum pranto
As vezes não sei nem a razão
Durante a bossa o sol se punha
Eu não ouvi nenhum acorde
Apenas vultos e crianças
Já era lua e eu ali
Separado do que me faz melhor
À procura de um anjo
Antes que o relógio virasse meia noite
Pedi perdão
Me fiz ouvir
Mas nem que eu gritasse
Me faria presente
Faltam palavras
Faltam conselhos
Quem dera eu fosse o vento
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Macy Gray e Herbie Hancock Grátis!
A apresentação, que faz parte da segunda edição do Telefônica Open Jazz, será calcada no bom e velho estilo musical que dá nome ao evento.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Japan Matsuri
Aproveitando a festividade do centenário da imigração japonesa no Brasil, a ACENBO - Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco tem o orgulho de organizar o I JAPAN MATSURI - Primeiro Festival da Cultura Japonesa de Osasco, a realizar-se nos dias 31 de maio (sábado) das 10h00 às 22h00 e 1 de junho (domingo) das 10h00 às 20h00 de 2008, na sua sede.
Ingresso: R$ 3,00O Festival ocupará uma área total de 12.000m², os atuais 2.000m² cobertos de sua sede construída, mais os 10.000 m² do seu campo de beisebol. Contará com palco para apresentação de shows de música e dança japonesas, inclusive taiko; com barracas de comidas típicas, como yakissoba, udon, guiozá, bentô etc. Além disso, haverá bazaristas vendendo diversos produtos japoneses e a exposição de arte e cultura japonesa, como origami, shodô, cerâmica etc.
ACENBO Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco.Rua Acenbo,100 - Jardim Umuarama - Osasco,SPCEP 06030-512 /Telefone. 3684 0904
http://www.japanmatsuri.com.br/
terça-feira, 13 de maio de 2008
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Sushi Game
Na medida em que os clientes chegam e fazem os pedidos, você precisa montar os pratos e colocar na esteira. Parece simples, mas não é: assim como em todo restaurante, há diversos tipos de sushi, cada qual preparado de um jeito.
Tem um livro de receitas do lado, mas, enquanto você aprende a fazer os sushis, os pedidos se acumulam (e os clientes podem ficar bravos com a demora e ir embora!). Os ingredientes (gohan, nori, salmão etc.) têm quantidade limitada e, quando acabam, é preciso clicar no telefone ao lado e fazer um novo pedido. A Fellipo está viciada na brincadeira.
Valeu Konda!
quarta-feira, 7 de maio de 2008
NIN - The Slip
terça-feira, 6 de maio de 2008
Lya Luft
Vi um trecho do Roda Viva ontem e fiquei com muita vontade de ler algum de seus livros. Esse programa é maravilhoso.